Sol quente e altas temperaturas pedem frescor, especialmente em se tratando de perfumes. A idéia é conseguir uma sensação gostosa e refrescante, compatível com o verão e sufocar ninguém, incluindo você.
Perfumes cítricos e florais leves são boas pedidas, assim como os frutais frescos, os herbais e os aquáticos. Notas aromáticas, como menta, lavanda, capim-limão e alecrim, também caem bem no calor.
Fragrâncias muito fortes, orientais e super doces devem ser evitadas nos dias quentes, sob pena de causar enxaqueca e mal-estar em você nos outros.
Gourmands, especiarias, baunilha encorpada e madeiras são marcantes demais para o verão. Reserve essas notas para climas mais amenos, justamente por transmitirem sensação de calor.
Na hora da compra
Experimente o perfume na pele, espere cerca de meia hora e só então volte na loja para comprá-lo. Você vai precisar desse tempo para saber como a fragrância se comporta na sua pele.
Aplicando o perfume
Borrife nos pulsos, nas dobras internas dos cotovelos e também atrás das orelhas e dos joelhos. Essas são as áreas de maior circulação sanguinea e são indicadas porque dispersam melhor o perfume. Se preferir, aposte na nuca ou no colo. Experimente aplicá-lo no cabelo e sobre as roupas, sempre respeitando uma distancia mínima de 30 cm. E evite exageros: em dias quentes, escolha três ou quatro pontos e de apenas uma borrifada em casa local.
Guarde direito
Armazene na caixa e dentro do armário, protegido da claridade, da umidade e do calor, tudo para evitar que o perfume sofra alterações e estrague.
Não misture
Como no verão é preciso hidratar bastante a pele, cuidado par anão misturar seu perfume preferido com um hidratante perfumado. O resultado pode ser desagradável. Perfume e hidratante só se dão bem se forem da mesma fragrância ou se o creme não tiver cheiro.
Sol, praia e piscina
Não combinam com perfume. A fragrância pode manchar a pele exposta por períodos longos ao sol.
Para as fiéis a único cheiro
No verão, troque a versão EDP (Eua de Parfum) pela EDT (Eua de Toilette). Os perfumes EDT são mais leves por serem menos concentrados. Há ainda as versões EDC (Eua de Cologne), ainda mais suaves, porém, nem tão fáceis de serem encontradas. Só fique de olho nas notas, pois algumas fragrâncias têm composição diferente dependendo da versão.
fonte:blogdamacherrie
0 comentários:
Postar um comentário