27/02/2012

o cheiro do luxo!





Não deve ser novidade para quem gosta e entende sobre perfumes. A fragrância mais vendida mundialmente é o perfume Chanel nº 5, criado em 1921 por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel.
“Quero um perfume de mulher, com cheiro de mulher”, pediu ela.
Após encomendar seis amostras, Coco escolheu a quinta para ser o cheiro da sua marca. A estilista não só lançou a primeira fragrância com nome de uma grife, como também criou um perfume que por muitos anos foi considerado o mais caro do mundo.
Inicialmente, o Chanel nº 5 era dado de presente aos melhores clientes da butique de Coco Chanel. Com o tempo, ele se tornou o cheiro oficial da loja, da marca e símbolo de status e bom gosto.
Com mais de 80 anos de história, o perfume nunca teve sua fórmula e embalagem alteradas. Até hoje, ele aparece dentro de um frasco art déco, incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York, em 1959.
Devido às suas criações, Madame Chanel já era conhecida como inovadora e símbolo de elegância, mas foi com o perfume que ela realmente ganhou fama internacional e muito dinheiro. Garota-propaganda do produto, a diva do cinema Marilyn Monroe declarou, em 1951, que “tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel nº 5”. As atrizes Catherine Deneuve e Nicole Kidman também já fizeram campanha da fragrância.
Postado por Fernanda Souza às 12:38

1 comentários:

Anonymous
Atualize...

Postar um comentário