Já foi o tempo em que os homens usavam a mesma fragrância por muitos e muitos anos. Apesar de ainda serem mais conservadores no quesito perfume, o público masculino já tem experimentado novos aromas. De olho nesse mercado, marcas nacionais e internacionais investem em pesquisa para lançar cheiros com os quais o homem se identifique.
Para o inverno, Marcus Bari, treinador Nacional Givenchy, aposta em elementos como madeira, couro e especiarias. Já no verão as notas costumam ser mais cítricas. Ao contrário do que se pensa, os perfumes não possuem um fixador, explica a perfumista. “Os responsáveis pela fixação são o caminho olfativo do perfume e o tipo de produto, ou seja, a concentração da fragrância.”
Os melhores lugares para passar o perfume são onde a circulação sanguínea é maior, como nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos. Nunca exagere na quantidade e lembre-se de que uma fragrância usada em excesso pode causar náuseas no inverno e dor de cabeça no verão.
De: Portal Terra
0 comentários:
Postar um comentário