13/10/2011

De cara lavada


Até hoje tem gente que insiste em se maquiar sem limpar a pele primeiro. Concordo que é trabalhoso, dá uma preguiça danada, mas o resultado compensa o esforço. A maquiagem quando é aplicada em uma pele lisinha e limpa fica muito mais bonita e iluminada. Não importa se o produto é de marca e se custou o olho da cara. Mesmos os melhores produtos só conseguem ficar deslumbrantes em um rosto bem cuidado.
Atenção! Rosto limpo não é aquele que foi lavado com a água do banho! O tratamento básico da pele é composto por 05 passos que são essenciais 2x ao dia (manhã e noite). Nos dias de eventos notunos, siga os steps antes de fazer a make-up e quando retornar para casa, remova tudo com várias camadas de demaquilante antes de se jogar na cama. Ao acordar volte para a rotina.
Decoreba:
1. Limpar: Pode ser em mousse, gel, sabonete líquido, em barra, não importa! Lave bem o rosto com o produto indicado para a sua pele. Caso esteja de maquiagem, use o demaquilante antes de iniciar o primeiro step.
2. Esfoliar: O esfoliante deve ser usado apenas 1x por semana, no máximo 2x em caso de peles mais necessitadas. Não abuse dele, pois as esfoliações em excesso são agressivas, ocasionando lesões na face.
3. Tonificar: O tônico irá retirar todos os resquícios de sujeira que ainda estão nos poros. Prefira os que não contenham álcool.
4. Hidratar: para uma pele macia e sedosa! Potencialize e facilite o processo comprando um hidratante facial com tratamento para linhas de expressão e rugas (só se você tiver mais de 30 anos ou quase chegando lá!) e com fator de proteção solar (esse para todas as idades).
5. Proteger: Elimine esse step caso o seu hidratante, primer ou base tenha FPS. Para as mais branquinhas ou pessoas que se expõe muito ao sol é necessário aplicar também o protetor (após o hidratante e antes do primer/ base). Evite manchas e o envelhecimento da pele!



fonte:blogcordeblush
1. Sistema 3 passos de cuidados com a pele (Clinique): A linha promete uma pele perfeita. Limpe para purificar, esfolie para desobstruir poros e hidrate para restaurar o equilíbrio e ter uma pele luminosa.
2. Linha de tratamento Active (O Boticário): Creme antisinais para olhos, creme para o rosto, esfoliante, tônico e mousse de limpeza. Uma gama completa para você não se descuidar.
3. Tônico facial Completely (Koloss): Tonifica e reequilibra a pele. Sensação de frescor imediato.
4. Effaclar (La Roche Posay): Sua fórmula em gel é indicada para peles com tendência à acne.
5. Sabonete Líquido Facial (Clean & Clear): Limpa profundamente, cambate as bactérias e não resseca.
Há vários produtos no mercado dos mais variados preços. Não é necessário comprar tudo da mesma marca, porém muitas vezes cada frasco completa o outro.

Escolha o seu preferido e saia de cara lavada!
Postado por Fernanda Souza às 16:02

0 comentários:

Postar um comentário