05/11/2011

Decor: Natal

O Natal está chegando e trazendo muitas alegrias, reencontros, lindas festas e é claro: muita INSPIRAÇÃO!

Arvores:






Como escolher a árvore de Natal







Decoração:

Coroas para Natal muito chiques!!!
Coroas para Natal muito chique!!!
Coroas para Natal muito chiques!!!
Coroas para Natal muito chiques!!!


Uma ocasião especial como o Natal, em que reunimos a família e queridos amigos para celebrar, trocar presentes, desfrutar das delicias que compõem a mesa nesta época, deve ter uma ceia muito bem preparada nos mínimos detalhes. O estilo, as cores, a organização e a decoração da mesa são características essenciais para o sucesso da ceia de Natal. Aprenda a decorar sua mesa para o natal.
  Vamos as dicas então:
Toalha:
  • Para destacar pratos e objetos, use uma bela toalha. A toalha de sua mesa de natal pode ser lisa ou colorida com motivos natalinos. Não se esqueça de engomar a toalha.
Guardanapos:
  • Dê preferência a guardanapos de pano. Os guardanapos podem fazer contraste com a toalha ou ser do mesmo tecido. Exemplo: Para uma toalha verde, utilize guardanapos da mesma cor, vermelhos ou brancos.
  • Outro detalhe que valoriza a decoração de natal é o porta-guardanapo. Este objeto pode ser encontrado em diferentes formatos, como botinhas ou luvinhas, formatos que remetem o natal.
  • Se você optar pelos guardanapos de papel, envolva-os em uma fita bonitinha. Cuidado para não apertar muito e amassá-los.
Pratos e talheres:
  • A louça branca é uma excelente opção, pois combina com qualquer tom que você tenha escolhido para a toalha. Caso seu serviço de jantar tenha um fio dourado ou prateado, utilize castiçais para combinar e dar um toque sofisticado.
  • Os talheres deverão ser dispostos em ordem de uso, de fora para dentro, conforme o cardápio escolhido. Os de sobremesa deverão ser dispostos acima do prato, na seguinte ordem; garfo com dentes apontando para a direita, colher e faca apontados para a esquerda
Copos e taças:
  • Prefira taças, pois se trata de um momento especial. Caso sua mesa tenha muitos elementos decorativos, dê preferências a copos ou taças simples e incolores. Caso a mesa esteja simples, utilize copos trabalhados.
  • Alinhe-os na direção dos talheres. Comece pela taça de vinho tinto (tamanho médio). Acima, a taça para água, (maior de todas). E abaixo, a de vinho branco (média). Também é importante uma especial para o champanhe.
Flores, velas e castiçais:  
  • Na hora de arrumar a mesa capriche no arranjo que deve ficar no centro. Os castiçais e os centros de mesa são os mais utilizados na decoração. Se optar por utilizar centros de flores naturais, estas devem ser sem perfume, para não interferirem no aroma da comida e das bebidas.
  • Também não se esqueça das velas e castiçais especiais. A luminosidade criará um ambiente aconchegante e fará a prata dos talheres brilhar. Embora, usualmente as velas ou castiçais sejam brancas ou de cor marfim, na época do Natal podem ser de cor, vermelha, por exemplo. Uma dica importante é que as velas, só devem ser acesas depois de que os convidados se sentarem a mesa. Evite castiçais altos para não tampar a vista entre os convidados
  • Você também pode substituir os castiçais por um conjunto de velas atadas com uma fita vermelha ou dourada.
  • A utilização de frutas, frutos secos e pinhas em arranjos de centro é uma boa opção.

Importante:  Uma mesa elegante não significa uma mesa muito cheia. Os brilhos não são dados pelo dourado, mas sim pelos tons de prata e por elementos de vidro ou cristal.


Ideias para decorar a mesa de Natal
Mesa de Natal, muito sofisticada em tons dourados!
Mesa de Natal











fonte:blogchecklist


E ai, gostaram?
Postado por Fernanda Souza às 23:25

0 comentários:

Postar um comentário