21/01/2012

Regras básicas de make!


Toda mulher preparada sabe que o estojo de maquiagem é como um arsenal de armas. Mas para ganhar a guerra, é preciso conhecer o nosso próprio território, antes de partir para a conquista do inimigo. Muitas meninas não sabem o poder dos pequenos potes e pincéis que usam todos os dias. Para isso, montamos as 10 dicas de ouro para ahazar na maquiagem.

1. Escolha produtos de acordo com seu tipo de pele, sempre!
2. Como protegemos mais o rosto do que o resto do corpo, nossa pele nessa região tende a ser mais clara que o resto do corpo. Por isso, teste sempre o tom de base no seu colo/rosto.
3. Ainda falando de pele, a base se aplica no rosto e no pescoço, não esqueçam! Assim não há o risco de sair como se estivesse usando uma máscara.
4. Para obter o efeito de pele reluzente, aplique um pouco de iluminador nas áreas que você quer destacar. Pra dar cara de rica use no ossinho da bochecha, abaixo do olho.
5. Todos os produtos quando usados em excesso marcam linhas de expressão. Se isso acontecer com você, ou use menos, ou espalhe melhor!
6. Use o lápis de olho ao seu favor: quando aplicado na parte interna da pálpebra, ajuda a reduzir o tamanho do olho; na parte externa, aumenta. Simples assim!
7. O segredo para um bom esfuminho nos olhos é espalhar! Comece com um pouco de pigmento e força no pincel! Carregando demais na sombra o único efeito que você consegue é o color block no olho.
8. Lápis de boca dura mais do que a maioria dos batons, deixando seus lábios com a marca do contorno depois que o produto sai. Se for usar que seja exatamente da mesma cor da boca!
9. Para acertar no blush: aplique desde o início da maçã do rosto (a parte da bochecha que sobe quando você sorri) até a linha do cabelo, seguindo o osso maxilar. Faça movimentos circulares curtos para não marcar uma linha rosa em seu rosto, você deve apenas dar aquela corada saudável.
10. E por último, bom senso! Sombras opacas significam olhos brilhantes e vice-versa. Lembre-se: você não é a Lady Gaga, muito menos passista de samba prestes a entrar na Sapucaí. Equilibre a make sempre! Ou seja, por mais que a moda diga ao contrário: bocas sim, olhos não e vice versa.


fonte:blogverdadefeminina
Postado por Fernanda Souza às 16:24

0 comentários:

Postar um comentário