24/05/2012

I ♥ Bags

Elas podem ser práticas e versáteis, complementar ou transformar um look inteiro. Muitas mulheres levam a vida na própria bolsa.


Mas, se as bolsas podem dar "aquele" up na roupa, elas também podem arruinar.
Um dos pontos mais importantes a considerar na hora de escolher a bolsa, é justamente o local/evento em que será usada. Momentos de lazer e ambientes informais permitem peças de materiais, formatos e tamanhos variados. Já em ambientes formais de trabalho os modelos de couro e mais estruturados se adaptam melhor. Coqueteis e festas mais elegantes, pedem bolsas menores, preferencialmente de mão, mas ainda sem muitas restrições quanto aos materiais. Noites de gala pedem minaudieres, carteiras pequenas em materiais metálicos, forrados com tecidos nobres (como tafetá), ou bordadas com pedrarias e paetês.
Além de adequado ao evento, o tamanho da bolsa deve ser proporcional à estatura de quem usa. A imagem de uma pessoa baixinha ficará sobrecarregada por uma maxibolsa. Enquanto uma mulher alta e forte parecerá mais ampla ainda ao portar uma bolsa minúscula.
Quanto mais estruturada a bolsa, mais séria e formal a mensagem que transmitirá. Quanto mais ângulos tiver, também. Lembre-se: linhas curvas transmitem mensagem de acessibilidade e informalidade e linhas retas e ângulares passam uma mensagem mais austera. Além disso, essas linhas podem destacar as mesmas linhas do seu corpo, ou seja, uma pessoa cheinha com uma bolsa redonda pode parecer mais cheinha ainda.

Foi pensando nesse dilema, que separei algumas inspirações do meu arquivo!!





As itgirls tem o poder de transformar um acessório em objeto de desejo, isso geralmente acontece com as bolsas que elas usam, as itbags. Essas bolsas viram sonho de consumo de muita gente e nunca escapam de cópias. A Mulberry se encaixa nesse perfil e se tornou uma das marcas de bolsas mais desejadas pelas “fashionistas” de plantão. Vamos ver alguns exemplinhos??



Já  posso querer todas?
Postado por Fernanda Souza às 07:50

1 comentários:

Anonymous
Gosto muito do seu trabalho - hobby - (o jeito que você escreve, o design bem elaborado do seu blog, enfim). Sou homem e gostaria que, constantemente, você publicasse alguns posts relacionado a moda masculina.
Beijos.

Postar um comentário