10/07/2012

Trend Alert: Print Pants


Se você quer apostar na tendência, mas sem arriscar muito, use peças mais básicas para compor o look. Vale uma combinação mais sóbria, buscando alguma cor da estampa para complementar a parte de cima. (Exemplo: a calça tem detalhes em amarelo, escolha uma blusa/camisa dessa cor.)

Já, para as mais ousadas a história muda e vale combinar estampa com estampa e até mesmo montar conjuntinhos com a mesma padronagem - outra tendência desta temporada. Uma dica para não errar na mistura é optar por uma paleta de cores próxima entre as duas estampas ou que elas tenham desenhos parecidos. É sempre bom ter um ponto em comum entre duas estampas diferentes.

Vale lembrar também que estampas de tamanho pequeno ou médio; com pouco espaço entre os desenhos e pouco contraste de cor alongam e afinam a silhueta. Já estampas grandes; formas arredondadas; fortes contrastes de cor (principalmente desenho claro em fundo escuro) encurtam a silhueta e dão impressão de volume.









O importante é que a combinação entre a calça estampada e a parte de cima sempre tenha coerência. Na dúvida, aposte em uma camisa de seda ou t-shirt de cor neutra que não tem erro!

Postado por Fernanda Souza às 19:00

0 comentários:

Postar um comentário