29/07/2011

Peça curinga: Camisa de Seda

Meninas, quantos pares de jeans você tem no seu armário? E camisa de seda, quantas são? Se as duas primeiras peças somam algumas dezenas e a terceira ainda lhe parece um tanto obscura, então está mais que na hora de incluir a camisa de seda em seu rol de itens básicos, indispensáveis, do tipo “não vivo sem”. Basta uma circulada rápida pelas grandes metrópoles fashion (ainda que virtualmente) para constatar: eis o novo curinga absoluto do vestuário feminino, visto que nove entre dez style-setters não saem de casa sem ela.
Motivos não faltam para você também torná-la a número 01  do seu look, democrática, é sopro instantâneo de elegância seja lá qual for seu physique.



A camisa de seda é uma peça de alfaiataria com ares de uniforme e pegada claramente masculina, é também ultra feminina e delicada, e está aí a razão maior de seu sucesso nestes tempos em que a moda valoriza e endossa espertos jogos de oposição.






Pense na indefectível camisa de algodão, só que multiplique seu efeito por mil, uma vez que a seda “pesa” no corpo, definindo a silhueta sem acrescentar volume extra. “As camisas de seda personificam a revolução das roupas ‘reais’ a que estamos assistindo nos últimos seis meses, e que tornou absolutamente desejáveis peças de luxo aparentemente genéricas”, afirmou recentemente Sarah Harris, editora da Vogue inglesa e mais uma a sucumbir ao encanto do toque da seda no corpo. Alexa Chung ja aderiu a camisa ao seu visual, e você?
(Estilo Elas)
Postado por Fernanda Souza às 22:36

0 comentários:

Postar um comentário